sábado, 30 de agosto de 2014

Esmalte Hipoalergênico - O que é ?

  Hey, Girls ! 
  Hoje vim falar sobre um assunto não muito comum, A alergia a esmaltes, é isso mesmo que você leu. Muitas meninas/mulheres tem esse tipo de alergia, mas Thaís como isso acontece ? Não se preocupem aqui esta um pedacinho de um post que o Extra fez sobre e que explica as causas e quais são os "sintomas" :
 "As pessoas podem desenvolver alergia ao cosmético, repentinamente, sem aviso prévio. Dentre os sintomas mais comuns de alergia ao esmalte destacam-se inchaço nas pálpebras, vermelhidão no rosto e no pescoço, e em alguns casos, descamação nas palmas das mãos. E não são somente os esmaltes coloridos que causam reações: bases incolores e coberturas também contêm tolueno e formaldeídos, e podem provocar quadros alérgicos."
  A unica maneira e saber se você é alérgica ou não é suspender o esmalte por um tempo e ir ao medico fazer um teste alérgico. Substâncias que ajudam o esmalte a manter seu brilho, consistência e fixação, mas são também eles que podem causar alergia! Mas as pessoas que têm esse tipo de alergia também PINTAM a unha, uhuuu, graças aos Esmaltes Hipoalergênico, que são esmaltes para pessoas alérgicas, muitas marcas produzem esse tipo de esmaltes entre elas: Mac, Impala, Hits, Risque, Colorama, Ludurana, entre outros.
 




  Esses acima são só alguns exemplos. Algumas marcas toda a gama de esmaltes é hipoalergênica, outros apenas linhas especificas.
 Algumas informações foram pegas no Clube das Unhas.

 Espero que tenham gostado :3
 Bjs Thaís :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Quer dá sua opinião ? Então comente !